Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Afrofuturismo: Tecnologia, Cultura e Ancestralidade | MFC 448

Imagine um mundo em que a tecnologia e a ciência são usadas agora a favor de grupos marginalizados, indo contra principalmente ao racismo sistêmico. Imagine uma narrativa onde os pretos são os heróis de suas próprias histórias de ficção científica, fantasia e distopia, explorando novas fronteiras espaciais, temporais e culturais. Essa é a visão provocativa do Afrofuturismo.

Ele é definido como uma estética cultural, filosófica e histórica que explora a interseção da cultura do povo preto na ciência e a tecnologia. 

No entanto, o Afrofuturismo vai muito além da estética visual, se consolidando como um movimento cultural e político que tem como objetivo mudar a maneira como as pessoas pensam sobre a história, a identidade e o potencial criativo dos povos africanos. É uma celebração da criatividade preta e da imaginação radical, que questiona as normas dominantes e abre novos caminhos para o futuro.

No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes convida Alê Santos, Rodrigo Cândido e Lu Ain Zaila para contar sobre esse conceito tão rico e necessário.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Rodolfo Brenner

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE