Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Os Mistérios da Pedra do Ingá | MFC 447

A arte rupestre tem enorme importância para o mundo e para a ciência, pois foi também através dela que civilizações antigas puderam se desenvolver da escrita, estudos astronômicos, contagem do tempo e consequentemente ampliar a agricultura que foi de suma relevância para a formação de futuras sociedades. 

Um desses monumentos que temos aqui é a Pedra do Ingá, que possui cerca de 23 m de comprimento, 3 m de largura e, no seu ponto mais alto, 3,8 m. O monólito está situado na região do Piemonte da Borborema, a 84 km de João Pessoa e a 30 km de Campina Grande. 

No sítio arqueológico, que abrange aproximadamente 2 hectares de área, cortada pelo leito do rio Ingá de Bacamarte, são várias as interpretações encontradas para o monumento de pedra e suas simbologias fantásticas, que ficam em sulcos perfeitamente simétricos e polidos, formando inúmeras imagens. 

E é no episódio de hoje que nossos investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Hell e Tupá Guerra convidam Guilherme Dobrychtop do Arquivo Fantasma para tentar responder algumas perguntas muito frequentes sobre o monumento: quem fez? Por que, como e o que elas significam? Elas realmente foram construídas ali?

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Jey Carillo e Tati Regis

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE