Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Profecias e Pandemias | MFC 391

Praga e pestilência são sinônimos para os antigos do que atualmente compreendemos por epidemia, pandemia, e assim por diante. Segundo relatos, algumas destas doenças teriam sido previstas. Como é o caso das pragas do Egito na narrativa bíblica de Moisés, e a pandemia de COVID-19 supostamente prevista pela comunidade científica alguns anos atrás.

A história, ainda hoje, apresenta muitos relatos sobre o aviso da iminência de doenças em proporções epidêmicas, é possível elencar exemplos desde a antiguidade até os dias atuais.

Neste sentido, percebe-se que a “previsão” da história de Moisés e o alarme dos cientistas contemporâneos são coisas diferentes. Será que existe uma distinção entre “previsão” e “profecia”?

No episódio desta semana, nossos investigadores Andrei Fernandes, Lucas Balaminut, Marcos Keller, e Gabi Larocca para debater sobre uma concepção profética em oposição à uma composição científica a respeito das pandemias que se perpetua até os dias de hoje.

FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Valdir Filho

Revisão: Tati Pirondi

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE