Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Como surgem Cidades Fantasmas | MFC 346

As cidades fantasmas são retratos fascinantes do passado, um registro físico da passagem do tempo e dos sucessos e fracassos da experiência humana no planeta, despertando o interesse de muitas pessoas, atraindo muitos viajantes até suas estradas abandonadas e construções arruinadas.

Uma cidade fantasma geralmente surge quando a atividade econômica que a mantinha entra em crise. Também pode surgir em razão de desastres naturais, como enchentes e secas prolongadas, bem como pode decorrer da ação humana, como políticas governamentais, guerra, poluição ou desastres nucleares.

Algumas, especialmente aquelas que conservam construções históricas, se tornam atrações turísticas. Além do elemento histórico, o aspecto sobrenatural por vezes também é um atrativo, uma vez que muitas cidades fantasmas são tidas por muitas pessoas como locais assombrados.

E em nosso programa de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Ira Croft, Rafael Jacaúna e Ananda Mida convidam Kelly Cristina do podcast Mediunizados Cast para falar um pouco de algumas das várias cidades fantasmas existentes no mundo.

FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Maurício da Fonte

Revisão: Priss Guerrero

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE