Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Os Mistérios dos Encantados | MFC 470

Em muitas culturas ao redor do mundo, Encantado refere-se a um personagem mítico, geralmente associado a seres sobrenaturais ou mágicos. Suas definições e as características específicas podem variar de acordo com a tradição em que é mencionado.

Eles são frequentemente associados a lugares específicos, como florestas, rios, lagos, montanhas ou outros ambientes naturais, geralmente sendo seus guardiões, protegendo-os ou vigiando-os, ou até mesmo envolvidos em histórias que ocorrem nesses ambientes.

Algumas culturas também acreditam que eles podem se transformar ou assumir formas diferentes, como animais, plantas ou até mesmo seres humanos. Sendo essa capacidade de metamorfose uma característica comum atribuída à maior parte deles.

Além dos encantados das águas e dos boi-encantados, existem outros tipos de encantados presentes em diferentes partes do Brasil. Por exemplo, na cultura afro-brasileira, há referências aos Encantados como entidades espirituais, relacionadas à algumas religiões. Cada encantado possui características específicas e representam diferentes energias e influências na vida das pessoas.

No episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Ananda Mida e Tupá Guerra convidam Maickson Serrão do podcast Pavulagem e Sam para ressaltar como os Encantados no Brasil vão além do imaginário popular e estão profundamente ligados à identidade cultural de cada região.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Jey Carrillo e Carol Alves

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Os Mistérios dos Encantados | MFC 470