Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

O Desaparecimento de Frederick Valentich | MFC 390

Em 21 de outubro de 1978, o piloto australiano Frederick Valentich partiu do Aeroporto de Moorabbin com destino a King Island. O percurso seria feito passando pelo Estreito de Bass, região entre a Tasmânia e o sul da Austrália. 

Às 19:06, Frederick entrou em contato via rádio com o Serviço de Voo de Melbourne para informar a presença de uma uma  aeronave não identificada cerca de 1.400 metros acima dele. Desde então, nem ele e nem seu avião foram encontrados.

Apesar de todas as teorias, não existe uma explicação oficial para o que aconteceu com Frederick Valentich. Mesmo sem destroços e sem um corpo, ele é considerado morto pelas autoridades. A família do piloto ergueu um pequeno memorial em Cape Otway com uma placa que conta a história de seu desaparecimento.

No episódio desta semana, nossos investigadores Andrei Fernandes, Juliana Ponzi, Rafael Jacaúna, Jey e Lucas Balaminut discorrem sobre: o acidente de Valentich foi um triste acidente fatal ou algo relacionado ao governo?

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Rodolfo Brenner

Revisão: Priss Guerrero

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE