Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Terror com algo a mais | MFC 356

Para além dos clássicos como “A Bruxa de Blair”, “O Exorcista” e “Halloween”, esse gênero sempre se propôs a críticas sociais, representatividade, elevar elementos aterrorizantes ao extremo e desafiar o telespectador.

Filmes de terror têm elementos e características próprias e que foram se consolidando com o passar do tempo, como fantasmas, casas mal-assombradas ou o clássico terror psicológico. Porém o episódio desta semana não é sobre nada disso, mas sim sobre como esse gênero pode criar o seu próprio cosmo.

No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Lucas Balaminut e Juliana Ponzi convidam Isabela Picolo e Monique Costa do podcast Horrorizadas para comentar sobre filmes de terror e horror que atravessam os paradigmas do gênero, desafiam suas propostas, quebram expectativas e subvertem limites, trazendo uma perspectiva sobre os julgamentos das caixinhas criadas pelo entretenimento: os filmes de terror com algo a mais. 

COMENTADO NOS RECADOS
 
 
COMENTADO NO EPISÓDIO

 

00:00:00 – início

 

00:05:56 – recados

 

00:09:45 – DENTE CANINO

 

00:30:06 – SWALLOW

 

00:40:49 – SAINT MAUD

 

00:59:24 – NEON DEMON

 

01:10:11 – HOMEM INVISÍVEL

 

01:23:41 – PERFECT BLUE

 

01:32:09 – extras

 
 
 
FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE