Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

DB Cooper e o crime perfeito | MFC 355

No dia 24 de novembro de 1971, no Aeroporto Internacional de Portland, um homem comprou uma passagem só de ida do Voo 305 da Northwest Orient Airlines, com destino a Seattle. Ele usou dinheiro e disse que seu nome era Dan Cooper.

Após a decolagem, um pouco depois das três da tarde, ele chamou a comissária de bordo e entregou para ela um bilhete onde dizia ter uma bomba dentro da pasta. Cooper pediu que ela se sentasse ao seu lado, abriu a pasta e lhe mostrou o que pareciam ser “oito cilindros vermelhos, ligados por fios em uma bateria larga”. 

As exigências do homem foram: duzentos mil dólares em notas de 20, quatro paraquedas e um caminhão de combustível para reabastecer o avião quando o voo chegasse em Seattle. A comissária transmitiu estas informações para os tripulantes na cabine. Quando voltou, Cooper estava usando óculos escuros pretos.

Hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Lucas Balaminut e Rafael Jacaúna convidam Adriana Melo para desenrolar o caso que, depois de seu acontecimento, provocou o aumento de tentativas de sequestro de aviões. Por conta disso, foi necessário aumentar a segurança nos aeroportos, as bagagens dos passageiros passaram a ser revistadas em busca de armas ou bombas e começou a ser obrigatório que as portas das cabines das aeronaves tivessem um olho mágico para os tripulantes poderem observar os passageiros.

FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Vanessa A

Revisão: G.R. Machado

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE