5 músicas dos 16-bits que marcaram os gamers

Olá, meus amigos freaks! Estou aqui hoje para dar seguimento a nossa lista de música de games antigos, vamos ouvir agora alguns temas marcantes da quarta geração, também chamada de 16-bits. A ideia é a mesma: não repetir compositor para dar maior variedade e também evitar franquias já faladas no post anterior.

Green Hill Zone (Masato Nakamura) – Sonic the Hedgehog (1991)

Talvez o tema mais conhecido do mundo dos games depois do tema de Super Mario Bros. Ela toca durante a primeira fase e por causa disso é a música mais ouvida do jogo inteiro. Até hoje um clássico absoluto dentro do mundo dos games. Não a toa sempre a ouvimos por aí.

 

Opening Theme (Yoko Shimomura/Isao Abe) – Street Fighter II (1991)

Não podemos esquecer do jogo de luta mais famoso da história. A música que tocava na abertura é uma das mais clássicas, entre tantas outras desta trilha sonora maravilhosa. Para quem ia nos arcades só dar uma olhada na jogatina, certamente ouviu bastante essa melodia. É uma música bem convidativa para participar do torneio de luta mais bacana de todos os tempos.

 

Stickerbush Symphony (David Wise) – Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest (1995)

Para os que forem reclamar que só coloco compositores orientais. Uma das músicas mais bonitas dos games para um jogo feito no ocidente e composto por um ocidental. Todas as músicas do jogo são excelentes, mas a que mais marcou com certeza foi essa. Em pensar que uma melodia tão maravilhosa quase ficou fora do jogo, já que ela foi pensada para um nível totalmente aquático que nunca entrou no jogo.

 

Intro Theme (Barry Leitch/Hiroyuki Masuno) – Top Gear (1992)

Bom, mais um compositor ocidental entrando na lista, dessa vez com um dos queridinhos do povo brasileiro, o amado Top Gear. Um jogo simples de corrida, mas que foi febre nas locadoras de videogame e nos finais de semana na casa dos amigos. Para aqueles que jogaram e não lembram, ao ouvir as primeiras notas com certeza vão se lembrar.

 

Main Theme (Yuzo Koshiro) – Streets of Rage / Bare Knuckle (1991)

Este último vai ser mais conhecido de donos de Mega Drive. Apesar do “beat’n up” mais conhecido da geração seja Final Fight, ele tinha um rival a altura que era Streets of Rage (Bare Knuckle no Japão). Foram três jogos realmente excelentes e um melhor que o outro, diferente da franquia do SNES, que foi decaindo. A música feita por Yuzo Koshiro é muito boa, tendo influência do gênero trance. Então para fecharmos com chave de ouro, fique com essa pérola.

 

E aí, pessoal? Gostaram da lista dos 16-bits? Quem aí conhece todos estes jogos? Coloque aí nos comentários quais temas da geração 16-bits que faltaram nessa lista.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

5 músicas dos 16-bits que marcaram os gamers