5 músicas dos games antigos que marcaram os gamers

Vocês tiveram o prazer e privilégio de escutar essas músicas enquanto jogavam? Seguindo a linha do texto do Dmitry, selecionei uma lista com músicas clássicas que embalaram as jogatinas de muita gente e que são referência até hoje. Para garantir uma maior diversidade, a lista não repetirá compositor (porque só do Koji Kondo daria para pegar várias).

Overworld Theme (Koji Kondo) – Super Mario Bros (1985)

Talvez o tema mais conhecido do mundo dos games. É a música que toca em todas as fases a céu aberto do jogo, portanto o jogador escuta bastante ao jogar. É tão clássica que até hoje sempre ouvimos uma nova versão dela em jogos do Mario. Uma obra-prima.

Main Theme (Takuhiko Uwabo) – Alex Kidd in Miracle World (1986)

Se temos Mario, então temos que ter Sonic… não, Alex Kidd, o primeiro mascote rival do bigodudo. A música da primeira fase do jogo com certeza é a mais ouvida da série, já que na época não havia a falcatrua de salvar o progresso. Morreu ou desligou o console, tem que jogar desde o começo. A música é muito bonita e dá um clima festivo e alegre para o jogo.

Dr. Wily’s Castle Theme (Takashi Tateishi) – Rockman 2 / Mega Man 2 (1988)

Para os que não sabem, o nome original da série Mega Man é Rockman no Japão. O nome faz referência ao estilo musical, já que música é uma linguagem universal. Sendo, todos os jogos da série tiveram ótimas trilhas sonoras, mas talvez a mais marcante seja o tema das fases finais do segundo jogo. A música é tão boa que até ganhou versão com letras, que até foi gravada pela banda Jam Project.

Main Theme (Toshio Kai) – Pac-Man (1980)

Bom, para fechar o time de mascotes, temos o primeiro de todos, o grande e redondo Pac-Man (ou Come-Come para os mais íntimos). Um jogo simples com um tema simples, mas que gruda na cabeça mais que chiclete. Para aqueles que jogaram e não lembra, ao ouvir as primeiras notas com certeza vão se lembrar.

Theme of Solid Snake (Masahiro Ikariko) – Metal Gear 2: Solid Snake (1990)

Este aqui talvez muitos não conheçam. Apesar da série ser muito famosa pelo Metal Gear Solid de PS1, a série teve dois títulos para o antigo console MSX. O segundo jogo é uma grande produção para a época, basicamente uma versão 8-bits do jogo de PlayStation. Aqui a música também é muito bem trabalhada. Para fecharmos hoje, fiquem com a música tema de Solid Snake.

O que acharam da lista? Conhecem todos estes jogos e músicas? Quais acham que poderiam ser adicionadas na sua opinião. Mas lembrem-se de colocar só de 8-bits, pois teremos listas das gerações seguintes em breve. Comenta aí, vai.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

5 músicas dos games antigos que marcaram os gamers