De Volta para o Futuro: Os bastidores da Trilogia

Trinta anos após a chegada de Marty McFly em companhia do Dr. Brown às telas dos cinemas, em 21/10/2015, chega no mesmo ano ao Brasil De Volta para o Futuro: Os bastidores da Trilogia, embarcado pela Darkside Books.

Estamos falando deste livro no futuro para que você já tenha adquirido a sua edição e possa nos acompanhar nessa aventura, afinal um almanaque como esse pode ser muito precioso!

A minha experiência com De Volta para o Futuro até então tinha sido apenas do que eu assisti nos filmes e das próprias conclusões e conspirações. Em 2011 gravei um podcast, que não existe mais, sobre a trilogia do filme. Agora seria mais que útil… rs.

O livro é um documentário sobre as produções dos filmes, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. O autor Caseen Gaines, exímio estudioso da obra, pesquisou e entrevistou autores, elenco, equipe e muitos fãs, montando um verdadeiro almanaque com ricos detalhes de como tudo aconteceu.

A obra também revela que o caminho de tijolos dourados nem sempre é de flores; pelo contrário, para um sucesso como esse foi preciso muito empenho, persistência e mudanças. Entre os percalços, as muitas rejeições das produtoras até a Universal aceitar fazer o primeiro filme; a escolha de Eric Stoltz para viver o protagonista Martin McFly e o modo como este infelizmente não se adaptou (na Wikipedia essa é a única descrição referente ao ator, rs), sendo substituído por J. Fox; a desistência de Crispin Glover; tudo isso e muito mais em detalhes reais.

Na minha opinião o livro não é apenas para fãs, mas sim para todo mundo que tenha curiosidade em saber como as coisas funcionam por trás das câmeras. Vale cada página lida, saber as verdadeiras emoções que a trilogia causou em todos os envolvidos.

E você, já leu? Conte pra gente o que achou. 😀

Informações Técnicas

Título Nacional: De Volta para o Futuro: Os bastidores da Trilogia

Autor: Caseen Gaines

Editora: DarkSide Books

248 páginas

Dimensões: 16 x 23 cm

Nível de Dificuldade de Leitura: Média

Nota Pessoal: 4,8/5,0

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

De Volta para o Futuro: Os bastidores da Trilogia