[Primeiras Impressões] The Walking Dead – 6ª Temporada

Mais um ano de The Walking Dead chega ao fim, e após seis anos de produção, fica evidente que os realizadores não se importam com as críticas do público ou simplesmente não conseguem mudar sua fórmula estabelecida.

Assim como nas temporadas anteriores, The Walking Dead começa forte e promissora, em um episódio que será o responsável por estabelecer Rick Grimes como o novo líder de Alexandria, com um plano mirabolante temos aquilo que todos os fãs da série desejam: zumbis, aliás, muitos zumbis.

A primeira metade é apenas um tira gosto, pois em sua metade final TWD mostra ao que veio, revelando que existem outras comunidades nesse mundo, com a incrível adição do personagem Jesus e a comunidade Hilltop, o surgimento dos Salvadores e a vilanização de Rick e seu grupo.

The_Walking_Dead - Temporada6_Rick

E é Carol que se destaca nesse meio. Os episódios que desenvolvem o seu personagem são magníficos. Cheio de diálogos interessantes e dúbios, temos nela o ponto alto da sexta temporada. Mas se tem alguém que rouba a cena, é Jeffrey Dean Morgan (Supernatural) como Negan, acompanhado de sua fiel Lucille. Em menos de vinte minutos de tela, ele consegue aterrorizar psicologicamente todos os telespectadores, foi até então o momento mais aterrador.

Infelizmente, a série ainda se apoia em ganchos desnecessários para manter a audiência (vide caso Glen e o final da temporada), porque convenhamos, após seis anos já temos um público fiel. Eu ainda tenho minhas dúvidas se os ganchos criados não servem como termômetro para os roteiristas mudarem as ações de acordo com a reação do público.

Apesar de um roteiro costurado cuidadosamente, a série nos entrega “spoilers” ao focar demasiada atenção sobre um único personagem. Tornando-se possível prever as próximas mortes ou ascensões de acordo com o tom empregado.

Alguns episódios são desnecessários e lentos, existem apenas para acalmar os corações e desprepará-los para a próxima porrada na cara. Não que todos os episódios lentos sejam ruins, um dos meus preferidos desse ano é o excelente “O Próximo Mundo” (décimo episódio), e é um episódio pacífico e acalentador.

The_Walking_Dead - Temporada6_Negan

Entre acertos e erros The Walking Dead se mantém acima da média e convence. Torço apenas que as escolhas feitas para finalizar a temporada não vazem e destruam a magia de seu retorno, até porque a sétima temporada entrará com a melhor fase dos quadrinhos e seu vilão mais icônico. Desejo do fundo de minha alma, que Outubro chegue logo, repleto de miolos, sangue, loucuras e violência descabida.

Não se esqueçam de apimentar a discussão nos comentários! Será que o câmera man passa bem após o fim da temporada? O que acharam? Carol? Negan? Nos vemos na próxima e cuidado com os Salvadores.

Nota: 4,0/5,0

Sobre Lucas Tezotto

Ver todos os posts

Amante de livros, HQ's, mangás, cinemas e games, vive a melhor época existente para qualquer nerd.

12 Comentários

Participe da conversa →

[fbcomments]
  • Cara, se não fosse o gancho, acho que eu não iria mais acompanhar a série. O gancho me deixa imaginando o que houve, falando dela, procurando saber. Não acompanho os quadrinhos por opção: quero curtir primeiro a série e depois, quando ela acabar, vou consumir o material dos quadrinhos e assim ter uma nova aventura para curtir. Tentei ver os quadrinhos em paralelo, mas tomei alguns spoilers que não queria, do começo da série e então fiz essa opção. Achei o Negan interessante, doentio e dono de um grupo meio sanguinário. Claro, sou fã da equipe do Rick, natural achar isso, torço por eles. Gostei de como o mapa foi se abrindo nessa temporada. Tinha gostado da fase do Governador, acho que foi uma pincelada para essa. Outra coisa que gosto, são dos episódios de calmaria aparente. Acredite, passo mal com eles, porque minha imaginação voa, achando que alguma merda muito grande vai acontecer. Ok, às vezes acerto e como não conheço os quadrinhos, a surpresa é melhor e impactante. Os zumbis são um caso a parte. O verdadeiro problema não são eles, faz tempo isso. Os humanos sempre foram o pior da série. E por isso, sempre que aparece um grupo humano novo, fico preocupada. Bom, o gancho me fisgou para próxima temporada. ;)

    • A questão dos ganchos Pri, me incomodam alguns, não todos! O do fim da temporada achei desnecessário, o gancho poderia ser as reações! Mas não estraga a série!
      A série já se “distanciou” bem dos quadrinhos, principalmente durante a fase Governador! E pelo jeito, agora se distanciará mais ainda! Provavelmente a próxima temporada mostrará que o Rick não é tão diferente assim do Negan, veremos!
      E você está certíssima, o foco sempre foram os humanos, zumbis é um extra!
      Excelente descrição tua, obrigado! ^^

      • Aí, que está. As reações, são as nossas. A trama foi feita para ir envolvendo a gente desde o começo do episódio. Bom saber que distanciou dos quadrinhos. E só para te provocar: Tem que ter gancho sim! XD

        • Provoca nada! Eu só baixei o espírito reclamão do pai Andrei! Na verdade eu sou putinha de TWD e gosto de tudo! hahahahah

  • MoacirSSilva

    Bem na hora, estou acompanhando nesse momento os episódios (sim, estou atrasado
    Concordo que estão forçando a barra com os ganchos, mas, eles não são feitos para os novos espectadores?

    • Alguns ganchos realmente são necessários Momo, mas as vezes sinto um forçação! E digamos que após a quarta temporada, ganchos extremamente forçados não são mais necessários!

  • Jones Gonçalves

    Não esperava nada menos de Jefrey Dean Morgan, cara, que atuação, Negan é sem sombra de duvidas um dos melhores vilões dos quadrinhos, mesmo o Governador sendo muito bom, e acho que escolheram a dedo um grande ator pra empunhar a Lucile. O povo estava ansioso quando anunciaram ele no elenco da Série e o cara não decepcionou!

    • Cara, se em 20 minutos Jefrey fez aquilo tudo! Imagina só em uma temporada completinha! Que livros ampliando a história dele, quero postes, quero action figures, e quero uma Lucille pra deixar atras da porta! hahahahah

  • Vitor Urubatan

    Cara quero ler a parada, tem spoiler teu review Tezotto?

    • Sem Spoiler meu irmão, tem pequenas coisas, mas que não atrapalham a série! É algo só para desenvolver contexto! Leia sem medo de ser feliz!

      • Vitor Urubatan

        Demorou velho!

  • Vitor Urubatan

    Interessante, vou ter que assistir o final da terceira, a quarta, quinta e essa sexta temporada.

    O caso que fiquei meio cansado do The Walking Dead seriado. Não sei dizer, mas até a terceira temporada a história e a posição dos personagens estavam muito inconstantes.
    Muitos altos e baixos, e com motivações atrapalhadas. Quase como se quisessem se livrar de alguns atores ou de algumas situações.

    Histórias como o de TWD para mim é um sandbox para explorar justamente os personagens e desenvolvê-los conforme os eventos que vão ocorrendo. O grande mérito nesse seriado é ter essa condição e a grande falha é infelizmente não explorarem isso com mais foco.
    Não falo pelo teor da violência ser baixo comparado ao quadrinho, tanto porque o quanto de violência que o seriado possuí é suficiente para explorar a história com muito liberdade.

    O problema maior é como fazem isso, como montam cada ação de cada personagem e no momento que isso se apresenta.

    Sei que fica pedante falar nisso depois de tanta gente cuspir no seriado. Pessoalmente não acho que seja de todo mal. Tanto que para mim são obras diferentes quadrinhos X seriado.
    O que me incomoda é a galera que escreve se perder muito nisso o que deveria ser o primor nessa série.



    Mas legal o seu review Tezotto, vejo que houve ali uma visão positiva do seriado e isso me animou.
    Já que uma vez combinado, terei que gravar com a galera do peixeira cast um programa só do TWD.