[Resenha] Cave Story, uma Agradável Surpresa

cave-story-wiiware2

Jogos com temática nipônica extremista não me atraem mais desde que passei dos meus 15 anos, com diálogos monótonos, lutas arrastadas e design duvidoso. Cave Story é um game além de tudo, despretensioso, sem diálogos muito além do que deveriam ir ou lutas sofríveis. Com uma história tão simples, direta e insana que prefiro não menciona-la na resenha, para deixar o jogador destrinchar aos poucos esta pérola.

E é com essa palavra, “pérola”, que começo a resenha.

Cave Story é um Action-Shooter-Rpg-Plataforma que lembra muito jogos clássicos de todos esses gêneros. Sua mecânica simples, mas eficaz, garante uma jogabilidade viciante e divertida que te faz querer explorar cada buraco do mundo descobrindo segredos. Lembrando muito Castlevania e Metroid. A mecânica faz questão de não “reinventar a roda” e em menos de 5 minutos você já entende o que o jogo oferece nesse quesito.

cavestory25

Além de tudo, sua arte simplista e carismática junto com uma trilha sonora nostálgica, uma dificuldade desafiadora e um enredo interessante são temperos poderosos na mistura.

O game é uma pérola perdida no tempo que alguém sem alguma indicação passaria fácil, o que é um erro tremendo. Especialmente para os gamers mais velhos que com certeza vão identificar vários elementos que se perderam na transição entre gerações.

O game é barato, tem uma versão fantástica refeita em 3D para Nintendo 3Ds e roda hoje em dia em qualquer plataforma.

 

Conclusão

A Recomendação é fortíssima, talvez a proposta simplista pode não agradar pessoas que estejam acostumadas com games AAA mas a ótima execução e carisma do jogo faz dele uma ótima compra. Opte por jogar com controle se apenas conseguir para PC, pois acrescenta e muito em sua jogabilidade fantástica.

 

doukutsutu9

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Resenha] Cave Story, uma Agradável Surpresa