[Regras da Casa] Hive

Olá, seres! Eu sou o e a partir de agora trarei colunas rápidas e rasteiras sobre o mundo dos jogos de mesa, que inclui os jogos de tabuleiro e os de carta. Não vão achando que vou falar de War, Damas ou qualquer um desses jogos antigos, pois nessa coluna só serão tratado os jogos de mesa modernos. Estão preparados? Rolem um D42!

Hive

Estilo: Tabuleiro

Tema: Insetos

Hive

Como podem ver, ou não, irei falar sobre Hive, um jogo abstrato de estratégia com insetos.
Lançado em 2001, com 2 expansões respectivamente em 2007 e 2010 que provaram que Hive ainda está quente entre os jogadores.

O jogo é constituído de 22 peças no original mais 4 peças que foram incluidas pelas expansões. O objetivo do jogo é circular com peças suas ou não, a Abelha Rainha inimiga, impedindo que o mesmo aconteça com a sua. Cada peça representa um inseto e possui uma movimentação única(não tão única após o Mosquito entrar na brincadeira). Segue a lista: Abelha Rainha, Besouro, Formiga, Aranha, Grilo, Mosquito e Joaninha.
O que chama a atenção em Hive é a forma com que o tabuleiro, chamado de Colméia ou Hive, literalmente é moldado a cada jogada quando um jogador coloca uma nova peça ou movo uma existente. Dessa forma fica difícil ver tabuleiros de mesma forma várias vezes assim aumento muito a variação de partida para partida.

Outra fator que eu gosto muito em Hive é que ele é bastante rápido, poucas vezes uma partida irá durar mais que 15 ou 20 minutos e ainda por cima ele vem com uma bolsa o que o torna um execelente jogo para viagens. Sem dúvida um dos melhores jogos para 2 jogadores que pode se encontrar.

Bem, é isso e até a próxima. Segue alguns links para vocês:

Por José “Zé” Carlos Candido

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Regras da Casa] Hive