Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

A Internet está Morta | MFC 499

A teoria de que a internet está morta é um pensamento que circula online, levantando a ideia de que a maior parte da internet hoje é controlada por bots e informação gerada de forma automática, manipulados por algoritmos para favorecer certos resultados de busca, deixando de lado a atividade humana. 

Os que defendem a teoria acreditam que esses bots são criados de propósito para influenciar algoritmos e direcionar as pesquisas de consumidores. No caso, nós mesmos. Além disso, alguns sugerem que agências governamentais utilizam esses bots para influenciar a opinião pública, o chamado “gaslighting” por inteligência artificial. Geralmente, é dito que essa mudança aconteceu em 2016 ou 2017.

A teoria tem chamado atenção porque muitos dos fenômenos observados são mensuráveis, como o aumento do tráfego de bots. No entanto, a ideia de que tudo isso é uma conspiração tem sido criticada como um pensamento paranoico por alguns, mesmo que existam preocupações legítimas sobre o tráfego de bots e a integridade da Internet. 

No episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Déborah Cabral, Jey Carrillo, Hell e Ira Croft revelam: a internet realmente está morta?

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Jey Carrillo

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

A Internet está Morta | MFC 499