Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Nephilins: Os Gigantes Bíblicos | MFC 430

Segundo as narrativas, os nephilim (ou os nephilins) são uma espécie que surge do cruzamento entre um anjo e um ser humano, portanto, são seres compostos de essência humana e divina.

Em função da sua estatura, são descritos na bíblia como gigantes, contudo, existem   poucas menções aos nephilim nos textos canônicos, mas no apócrifo de Enoque eles ocupam papel central. O tema dos nephilim é controverso, existindo divergência até mesmo na sua presença na cultura pop, a história destas controvérsias se apresenta no mundo antigo e persiste até a atualidade.

Cogita-se também que os nephilim poderiam ter tido filhos com os humanos, deste modo, essa espécie poderia ter sobrevivido ao dilúvio de alguma forma. Esta seria uma hipótese para explicar a existência dos gigantes na era pós-dilúvio. Em contrapartida, os homens podem ter sido denominados como os gigantes do gênesis por causa da sua estatura e da sua conduta

No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Tupá Guerra, Marcos Keller e Vinicius Ferreira do podcast irmão Magickando, se juntam para debater sobre esses monstros gigantes e selvagens.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Valdir Filho

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE