Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Discos Voadores surgem em escola – Caso Westall | MFC 402

Na manhã do dia seis de abril de 1966, por volta das onze horas, o céu do subúrbio de Westall (Melbourne, Austrália) foi palco de um fenômeno ovni. O ovni em formato de pires foi avistado por crianças e professores da escola Westall, o fato também foi relatado por pessoas que estavam próximas ao local.

O caso se destaca pelo número de testemunhas – algo entre duzentas e trezentas aproximadamente – chamando grande atenção da mídia e de investigadores independentes. Supostamente, o governo conseguiu com sucesso ocultar o fenômeno e como consequência, foi considerado por muito tempo uma lenda urbana local.

Com um grande número de testemunhas, os relatos possuem variações. Algumas delas afirmam que eram dois ovnis ao invés de um. Considerado uma lenda durante muito tempo, ou mesmo um caso de histeria coletiva, o caso raramente foi tratado com seriedade por parte do público  geral.

Após aproximadamente cinquenta anos, ufólogos voltaram a investigar o caso, contribuindo para a compreensão do que aconteceu nos anos sessenta. As testemunhas foram consultadas e incentivadas a compartilhar as suas experiências na infância.

No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Tupá Guerra e Hell  discutirão o caso, que apesar dos esforços contra a sua disseminação, notícias sobre chamou atenção abrindo espaço para novos relatos que também teriam acontecido em abril de 1966.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown ;

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE