Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Parapsicologia e Ocultismo Soviético | MFC 395

É inegável a crença em poderes psíquicos e no ocultismo pelos russos. Problemas políticos e administrativos, aliados aos constantes conflitos que ocorrem em países vizinhos, fazem com que o povo busque algum alento espiritual, visto que a política e a economia tendem a piorar a situação das massas. Só o que resta ao povo é acreditar em algo que possa lhes trazer conforto e estabilidade, financeira e psicológica, através de sua fé. 

Desde os tempos do Império, a Rússia torna famosos homens e mulheres com supostos poderes mágicos e psíquicos. Um deles é o famoso mago Rasputin, mas ele não foi o único. Outros bruxos e bruxas, durante e depois da Cortina de Ferro, fizeram fama – e muitas vezes fortuna – com previsões, apresentações e experiências públicas ou para os líderes do país. 

No episódio desta semana, nossos investigadores Andrei Fernandes, Marcos Keller, Rafael Jacaúna e Tupá Guerra convidam o psicólogo Maycon Torres a analisar a condução do próprio governo soviético que enveredou experiências psíquicas durante a Guerra Fria. Ainda hoje o “oculto” se movimenta em prol do governo. 

Vamos mergulhar nos mistérios do Ocultismo Soviético.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: GR Machado e Fabiana Amaral

Revisão: Priss Guerrero

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE