Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Falando com o outro lado – Transcomunicação Instrumental | MFC 367

Transcomunicação instrumental é como se denomina a prática de entrar em contato com espíritos por meio de aparelhos eletrônicos. Não existe um limite bem estabelecido para a TCI, que pode estar associada com a busca de alguma evidência tangível de um outro plano existencial.

Estas evidências podem ser obtidas por meio do som, como é o caso do fenômeno da voz eletrônica, e também por registros visuais, com a fotografia e o vídeo.  De modo geral, o objetivo do TCI é entrar em contato com pessoas que já faleceram, mas também há relatos do seu uso para falar com entes vivos de outros planetas ou outras dimensões. 

A história da TCI remonta a um período em que a prática da ciência não possuía ainda os critérios e regras que conhecemos atualmente. Alguns pesquisadores não viam problema em considerar este expediente como legítimo, mas isto não significa que não haviam críticas. 

No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Juliana Ponzi e Adriana Melo para desvendar os mistérios, ou não dessa prática… Sobrenatural.

FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Valdir Filho

Revisão: Priss Guerrero

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE