Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

O Incrível Homem que Derreteu | MFC 350

Durante as décadas de 40 a 70, o Brasil esteve repleto de casos de avistamentos, contatos e até agressões provenientes de fontes que não são deste planeta. Infelizmente, a grande maioria destes casos carecem de dados e informações, nos deixando somente relatos rasos.

Um aprofundamento maior destes relatos são feitos graças a pesquisadores que, anos depois dos episódios, buscaram esclarecer melhor os casos e expor nada mais do que a verdade por trás dos acontecimentos, que normalmente são amplamente divulgados com informações errôneas, pondo em xeque a credibilidade do assunto.

O Caso João Prestes Filho foi amplamente divulgado por revistas especializadas na temática ufológica ao longo dos anos, mas com as poucas fontes concretas de informação e depoimentos de caráter duvidoso arquivados na época do acontecimento, muitas das publicações contém informações erradas sobre o fatal destino do agricultor João Prestes Filho.

Em 1997, ufólogos pesquisadores viajaram até o local do acontecimento e, com a ajuda dos familiares ainda vivos de João, recolheu mais informações concretas sobre o caso.

Hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Ira Croft, Hell e Jey convidam Gabriel Tavares para contar um pouco do caso que faz parte da sua própria história.

INVESTIGADORES
FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: G. R. Machado

Revisão: Tati/Shade

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE