Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Magia nos quadrinhos | MFC 302

 A Magia sempre esteve presente nas Histórias em Quadrinhos (Comics) de diferentes maneiras desde de seu surgimento e pode-se observar como cada época reflete a sua percepção sobre o que é magia na abordagem desta temática em sua produção quadrinística. Sendo assim, é evidente que os quadrinhos, como meios de produção de massa incorporam e massificam o ethos de um povo, no caso, o ocidental norte-americano.

Essas revistas traziam muito conteúdo ‘noir’ mas também muita fantasia e ficção científica. Nesta época as revistas de terror também faziam muito sucesso. Deste modo, os super-heróis como conhecemos hoje são derivações dos personagens retratados nestas obras.

Aqui a temática mística/mágica surge como um elemento que compõe personagens nos enredos de suas aventuras.

Nesse episódios vamos nos aventurar nos gibis que retratam a magia de alguma maneira, comentar suas influências e se tem algum sentido nas coisas que dizem.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Ananda

Revisão: Andrei

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE