Mundo Trash #04 – Especial Wes Craven

Infelizmente no último domingo do mês de agosto de 2015, os pesadelos tornaram-se mais tristes. Faleceu o mestre Wes Craven, responsável por uma infinidade de clássicos do horror e outros tantos vilões cultuados no Halloween de todo o mundo. Esse episódio do Mundo Trash será um especial, onde selecionei os seus 5 filmes mais importantes na formação do meu caráter.

 

The Last House in the Left – “Aniversário Macabro” (1972)

“Criminosos estupram e matam duas jovens amigas. Algum tempo depois, os bandidos vão se esconder na casa de uma de suas vítimas justamente no dia em que ela faria aniversário. Então, os pais da moça violentada a medida que descobrem o que realmente aconteceu à sua filha, começam a planejar uma vingança atroz contra os seus assassinos.”

O mestre estreou nos cinemas chutando bundas (esqueçam o seu filme pornô), com seu primeiro filme proibido em mais de dez países. Extremamente cru e visceral, Aniversário Macabro não é um cine diversão, mas choca e alerta que o mal pode acontecer com qualquer um. Excelentes atuações e FX.

Curiosidade: NOJENTO E CHOCANTE, ASSISTAM COMO OBRA, NUNCA COMO DIVERSÃO.

Nota Pessoal 4,5/5,0
IMDb 6,0/10,0
Tem no Netflix? Não

 

The Hills Have Eyes – “Quadrilha de Sádicos” (1977)

“O terror chega quando você menos espera. E quando vem, é prá valer. Isso é o que a família Carter descobre durante sua viagem de carro para a Califórnia. Eles não tinham nada que pegar aquele atalho, mas o destino tem destas coisas. Tarde demais percebem que estão isolados, e uma família de canibais está faminta por carne humana.”

Segundo filme em sua carreira, voltamos ao medo existente durante a guerra fria e seus testes nucleares (dão mais importância a isso na refilmagem de 2006). É interessante perceber a importância na característica dos personagens e o horror cru. Excelentes atuações e FX. Morro de medo do deserto americano por causa desse filme.

Nota Pessoal 4,7/5,0
IMDb 6,4/10,0
Tem no Netflix? Não

 

A Nightmare on Elm Street – “A Hora do Pesadelo” (1984)

 “A jovem Nancy começa a ter terríveis pesadelos. Enquanto guarda apenas para si essa terrível experiência, seus amigos do colégio começam a sofrer do mesmo tipo de sonho aterrorizante. Porém tudo muda quando uma das garotas é brutal e misteriosamente assassinada durante o sono.”

Wes é responsável por criar um dos mais clássicos vilões do cinema de terror, Freddy Krueger, até Vogons escondidos em um buraco negro qualquer conseguem reconhece-lo. E quem daqui nunca foi dormir cantando sua música: Um, dois, Freddy vai te pegar… Excelentes atuações e ótimo FX.

Curiosidade: O final verdadeiro de Wes Craven foi modificado pelo estúdio, Nancy derrotaria Freddy.

Nota Pessoal 5,0/5,0
IMDb 7,5/10,0
Tem no Netflix? Não

 

Shocker – “Shocker – 100.000 Volts de Terror” (1989)

“O assassino Pinker é preso e condenado à cadeira elétrica, e ao ser executado consegue fazer com que seu espírito sobreviva como energia, sendo capaz de tomar corpos humanos e deslocar-se por meio das ondas de TV.”

Esse filme foi responsável por acabar com noites de sono em minha infância, a execução na cadeira elétrica foi demais para esse pobre jovem. Mitch Pileggi está perfeito no papel do assassino Pinker. Excelentes atuações e FX, só os efeitos digitais que são toscos.

Nota Pessoal 4,3/5,0
IMDb 5,4/10,0
Tem no Netflix? Não

 

Scream – “Pânico” (1996)

“Sidney Prescott começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror, onde quem erra, morre.”

Em uma época onde o cinema de terror clássico estava morrendo, o mestre reaparece com sua nova obra prima, apresentando um novo (já clássico) vilão, Ghostface. Pânico foi responsável por trazer o horror de volta aos holofotes na década de noventa, despertando a curiosidade de fãs devido a sua infinidade de referências clássicas. Lembro-me de passar o fim de semana com amigos discutindo todas elas. Excelentes atuações e FX.

Curiosidade: Em 2015 a MTV lançou a série de TV baseada nesse universo.

Nota Pessoal 5,0/5,0
IMDb 7,2/10,0
Tem no Netflix? Não

 

A genialidade de Wes Craven fará falta nos sonhos de cada um. Não esqueçam de comentar comigo quais são os filmes do mestre formadores de caráter de cada um de vocês Freaks e nos vemos na próxima semana.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Mundo Trash #04 – Especial Wes Craven