[Resenha] Feridas – Kizu (Hiro Kiyohara, Otsuichi)

Existem cicatrizes tão profundas em cada um de nós, que muitas vezes nos fazem perder a esperança, emaranhando em cada célula de nossos corações a pesada escuridão.

Diariamente, milhares de crianças sofrem por causa de pais abusivos, alcoólatras, ausentes… Keigo é uma delas. Após surrar um colega de sala, ele é transferido para a classe de crianças especiais, onde estão segregados todos os “tipos” que são largados as margens da sociedade. Ali ele se encontra, tornando-se herói e protetor. Esse sentimento é potencializado com a chegada de um novo aluno: Asato.

Os dois compartilham da mesma solidão, dos mesmos sofrimentos. E uma habilidade especial de Asato permite que sejam compartilhadas também suas feridas.

É impossível não se sentir tocado ao ler “Kizu – Feridas”, por mais que sua infância tenha sido feliz, ainda sabemos que essas feridas se repetem todos os dias, em nossas cidades, bairros e até mesmo em nossas ruas. Crianças que deveriam ser amadas e trilhadas a um futuro melhor são exploradas, largadas aos cantos, como se fossem meras figurinhas repetidas.

Mas felizmente, para o bem de nossas almas, muitos desses pequeninos são amparados, e conseguem encontrar a felicidade, graças à pureza que só é encontrada nesses ligeiros e indefesos corações.

Este mangá é baseado no conto do escritor Otsuichi, e desenhado pelo monstro Hiro Kiyohara, já bem conhecido no Brasil pelos títulos “Another”, “Tsumitsuki” e “Só Você Pode Ouvir”, todos publicados pela editora JBC. A cada traço nós somos bombardeados por emoções, deixando muitas vezes os textos de lado para nos tocar com luzes e sombras.

“Kizu – Feridas” prova que mangás são capazes de atingir diversos públicos, e não se tratam apenas de lutas e velhos tarados.

Se você tem preconceito com mangás, Kizu é um excelente ponto de partida. Vocês já leram? Vão ler? Deixem seu feedback nos comentários e não se esqueçam, não há escuridão capaz de subjugar a luz.

henshin.uol.com.br

henshin.uol.com.br

Minhas Notas (Lucas Tezotto)

História: 4,5 / 5,0

Desenhos: 4,7 / 5,0

Publicação: 4,0 / 5,0

Nível de Dificuldade de Leitura: Fácil

 

Informações Técnicas

Título Oficial: Feridas – Kizu

Volume único

Preço:  R$ 13,90

Papel Jornal Brite 52g

Capas internas  + 4 páginas coloridas

Dimensões: 13,5 cm x 20,5 cm

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Resenha] Feridas – Kizu (Hiro Kiyohara, Otsuichi)