5 séries que merecem ser revisitadas

A atual safra de séries (seja na TV ou Netflix) está muito acima da média e acompanhar todos os episódios, além de filmes, games e livros, ainda tendo que conciliar trabalho e vida social anda sendo um malabarismo fora do normal. Por este motivo acaba sendo difícil rever algumas séries que marcaram e cujas tramas gostaria de revisitar.

Mas o prejuízo de um pode ser a descoberta de outra pessoa, por isso resolvi listar abaixo 5 séries antigas que você deveria ver (ou rever) se estiver com tempo sobrando.

 

The Shield

De boas intenções o inferno está cheio”. Esta frase pode resumir a trajetória do detetive Vic Makey nas sete temporadas que esta série ficou no ar. Não se engane, o protagonista está longe de ser uma pessoa boa mas muitas de suas ações ao longo das temporadas tinham boas intenções lá no fundo.

Para mim, The Shield foi uma das melhores séries policiais já produzidas pela TV americana. Ela retratou o dia a dia de uma divisão especial nada honesta da polícia de Los Angeles. Ao redor deste núcleo todo mundo tinha um plano e ninguém saiu “limpo” desta experiência. Apesar de ter um visual meio datado vale acompanhar os 90 episódios pela história completa, que finaliza de uma maneira inesperada.

1

 

West Wing

Já apreciava o trabalho do roteirista Aaron Sorkin desde o filme Questão de Honra, mas foi com West Wing que virei fã da escrita dele. Aqui acompanhamos o dia a dia do presidente dos EUA e sua equipe. Diálogos bem estruturados, questões delicadas da política internacional e um elenco de tirar o chapéu fazem desta uma das melhores séries do gênero até hoje.

Nem Obama, nem Clinton e muito menos Thomas Whitmore (você sabe quem é ele). Martin Sheen fez de Jed Bartlet o mais carismático e amável presidente que os Estados Unidos já tiveram. Se você gosta de House of Cards e quer uma versão mais leve dos jogos de poder em Washington pode ir sem medo.

2

 

Sex and the City

Mas Dmitry, isso é série de mulherzinha”. Não xingue antes de provar, pois tinha o mesmo preconceito até o dia que resolvi dar uma chance para esta produção da HBO. Além de muito bem escrita esta série traz um humor acima do que vemos em sitcons por aí.

Chega a ser interessante rever as 6 temporadas de Sexo e a Cidade até mesmo como um exercício para analisarmos as mudanças que nossa sociedade viveu na última década. Tanto no aspecto visual quanto na maneira como levamos nossos relacionamentos. Também podemos nos divertir bastante com as loucuras e paranóias que as protagonistas vivenciam.

3

 

Roma

Tramas políticas, traições, violência brutal e cenas de sexo a qualquer momento. Não, isso não é Game of Thrones, mas sim, ela vem da mesma HBO. A grande diferença é que Roma se passa no nosso passado, podendo ser classificada como “baseada em uma história real”.

A reconstituição de época é impecável e as atuações não ficavam muito atrás. Aqui vemos as intrigas que moviam tanto os nobres quanto os plebeus na capital do Império Romano. Como pano de fundo estão diversos acontecimentos que vimos em livros e aulas de história. Só para te deixar um pouco mais curioso, um dos criadores de Roma é o mesmo John Milius de Conan, O Bárbaro.

4

Battlestar Galactica

Se você já é leitor antigo do Mundo Freak sua obrigação é conhecer esta série. Se você caiu aqui de paraquedas mas gosta de uma boa (digo, excelente) ficção científica, largue qualquer série que esteja assistindo e vá acompanhar as aventuras da tripulação de humanos que está vagando pelo espaço em busca de um novo lar.

Assim como as melhores produções culturais do gênero, aqui vemos um exercício de imaginação onde temas delicados como preconceito, guerra, conflitos étnicos e o papel dos militares no poder são abordados tendo como pano de fundo a batalha entre humanos e máquinas.

Menções honrosas: Arquivo X, House MD, 24 Horas e Minha Vida de Cachorro (se estiver no clima de um draminha adolescente)

5

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

5 séries que merecem ser revisitadas