O motivo de ser desnecessário o tipo Fairy em Pokémon – parte II


Pokémon do Tipo Fada

O texto da semana passada (clique aqui para lê-lo) falou sobre o tipo Dragon em Pokémon e o que levou a ele ser considerado muito forte para que o tipo Fairy fosse criado. Hoje eu quero falar desse novo tipo e também falar do qual eu considero o tipo que deveria ter sido um pouco mais nerfado, mas não foi.

 Steel

Este tipo foi incluído na segunda geração e veio junto com o tipo Dark para dar uma equilibrada no jogo, já que o Psychic estava forte demais, por não ter muitas fraquezas. Foi uma bela inclusão, mas que a meu ver os Pokémon Metálicos acabam sendo mais fortes que os demais. Eles têm resistência (recebe dano pela metade) a onze dos dezessete tipos e imunidade total ao tipo veneno. De todos os ginásios da geração, certamente o de Jasmine, a especialista em Pokémon do tipo Steel é o mais difícil, muito mais que o último da especialista em Dragon. A menos que o jogador vá ao ginásio com ataques dos tipos aos quais eles são vulneráveis (Fight, Fire, Ground) enfrentará e problemas .

Na terceira geração, tivemos a adição do Registeel, um dos membros do trio lendário. Além dele tivemos o segundo Super Pokémon da geração, Metagross. Os mais fortes do tipo. Tanto que, apesar de o líder da Elite 4 ser especialista em Dragon e ter um Super Pokémon Dragão, o campeão é especialista em Steel e tem um Metagross como seu Pokémon principal, mostrando sua superioridade. Mesmo o lendário de evento, Jirachi, também é Steel e é o mais forte dos Pokémon de evento.

O que houve depois é que a quantidade de Steel poderosos diminuiu, algo que não fizeram com Dragon. Mesmo assim Dialga, que também é Steel, é mais forte que Palkia ou Giratina. Os Metálicos são tão mais fortes, que Lucario é um dos melhores Pokémon que existem. Juntando o ataque dos Fight com a defesa e resistência a quase todos os tipos, Lucario é imbatível. Tanto é que quando enfrento um Dragon, ou eu uso um bom ataque de Ice ou um Lucario para abatê-lo.

Lucario vence Dragão

Lucario pode enfrentar qualquer Dragão, incluindo Dialga

 Fairy

Na sexta geração tivemos a inclusão do tipo Fairy que veio para trazer equilíbrio a todos os outros e que seriam abatedores de Dragon. O que já podemos observar com este tipo é que, diferente de Steel e Dark quando estrearam, as Fadas já tinham vários Pokémons no time, inclusive os clássicos.

Além de serem totalmente imunes ao tipo Dragon, causam o dano em dobro. Em contra partida recebem o dobro de dano de Steel e causam metade de dano nos metálicos. Resumindo, além de enfraquecer os Dragões, tornaram os Steel mais forte. Temos também a questão visual. É ridículo pensar que uma Clefairy é uma abatedora de Dragon. Ela será agora a “matadora” de Dragonite, um Super Pokémon.

Quanto aos Dragões que já existiam serem muito fortes, a solução era de agora em diante parar de fazer Lendários e Super Pokémon do tipo Dragon e criar vários Pokémon do tipo Ice (já que criaram vários Fairy), inclusive talvez um Pseudo Lendário e algum Lendário do tipo de Gelo. Agora quando uma chave é um matador de Dragão, então está tudo errado.

Klefki o Poderoso

Muita defesa e abate Dragon. Klefki, o Pokémon mais poderoso.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O motivo de ser desnecessário o tipo Fairy em Pokémon – parte II