[Resenha] Os Suspeitos

safe_image

Sabe quando você sai do cinema com o corpo eletrizado se perguntando o que foi aquilo? Foi assim que me senti ao assistir Os Suspeitos, uma obra nova, desafiadora, intrigante e muito intensa.

Mas vamos as vias de fato. Primeiramente eu não sou crítica de cinema, não estudei roteiros, concepção de cinema e muito menos jornalismo (apesar de trabalhar com), mas sou filha de pais cinéfilos que viravam as noites para assistir O Corujão da Globo com a filha de 2 anos de idade, a partir daí meus caros, minhas noites tem sido assim até hoje.

Os Suspeitos (Prisoners) é um suspense da Warner Bros, protagonizado por Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal. Também fazem parte do elenco: Maria Bello, Viola Davis, Terrence Howard, Melissa Leo e os perfeitos para serem freaks no cinema Paul Dano e David Dastmalchian – para quem não se lembra um dos companheiros doido do Coringa em Cavaleiro das Trevas.

Com roteiro original do novato Aaron Guzikowski (Contrabando) arrepiou platéias na sua pré-estréia do dia 15/10. No dia de ação de graças as filhas de Keller Dover (Hugh Jackman) – um carpinteiro e dedicado pai de família – e Franklin (Terrence Howard), são sequestradas sem deixar qualquer sinal. O único suspeito Alex (Paul Dano) é um rapaz de 26 anos com idade mental de uma criança de 10 que mora num trailer no quintal da sua tia.

O detetive Loki (Jake Gyllenhaal) responsável pelo caso, não consegue manter Alex preso por falta de provas, apesar do empenho dos investigadores, nada pode acusá-lo e nenhum cabelo ou pedaço de unha permite culpar quem quer que seja. Sem saída e desesperados Keller Dover e Franklin, passam a agir com as próprias mãos.

Poderia ser um filme como outro qualquer sobre sequestros, mas este roteiro te leva ao ápice do desespero mental, intrigando cada passo, instigando cada cena como se você pudesse descobrir o segredo dessa trama.

Você consegue ver nos olhos de um pai o desespero que o leva a fazer qualquer coisa para encontrar sua filha, passando do limites da razão de um ser humano. Enquanto o detetive se vê perdido em um labirinto de intrigas, seguindo seu código de ética sem encontrar nenhuma saída.
E os demais personagens? Estão ali, todos para te confundir ou fazer entender. Um filme que coloca os valores familiares, sociais e religosos em jogo.

Dirigido pelo canadense Denis Villeneuve (Incêndios) estreia nessa sexta-feira 18 de outubro no Brasil.

Curiosidades

• O roteiro do filme esteve na Black List de 2009, lista anual feita pelos produtores de Hollywood que elegem os melhores roteiros que não viraram filmes.

Os Suspeitos teve um orçamento de US$ 46 milhões.

Se você, assim como eu, gosta de filmes que lhe fazem pensar, estremecer na cadeira tentando descobrir uma solução, esse filme é para você. E não se assuste se encontrar um misto de Zodíado com Heavy Rain, qualquer semelhança é coisa da nossa cabeça.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Resenha] Os Suspeitos