Você já foi à VGL?

Se você nunca foi ao Vídeo Games Live (VGL) eu tenho duas perguntas a fazer. Você gosta de vídeo game? Você gosta das trilhas que embalam o seu jogo e o deixa mais emocionante, vibrante e épico? Se pelo menos a primeira a resposta foi sim, você já tem motivos para conhecer este espetáculo, se foi sim para ambas … bem meu querido você tem obrigação de ir.

O Vídeo Games Live foi criado e produzido por Tommy Tallarico, um veterano da indústria dos games (compôs a trilha sonora de EarthWorm Jim, Advent Rising, entre outros) além de primo de Steven Tyler (olha a veia musical).

VGL

A ideia de Tallarico ao criar o VGL foi de juntar as duas coisas que ele mais gostava: Games e Musica. Com uma temática que esta mais para um Show de Rock ‘n’ Roll,  o evento convida uma orquestra própria do país onde acontece o show para apresentar o espetáculo (no Brasil é a Orquestra Sinfônica Villa Lobos).

Mas agora você me pergunta … é um show de musica clássica? Sim e Não. Juntando a Musica clássica, a Guitarra de Tallarico e os maestros e compositores convidados da indústria dos Games (Blizzard, That Game Company, Namco, entre outras) você tem um GRANDE espetáculo onde você ouve e sente toda a vibração das musicas dos melhores Games.


g4

Já foram tocadas musicas desde Tetris, Mario, Sonic, Metal Gear Solid, Kindom Hearts a até os atuais Skyrim. A cada ano que passa fãs de todo o mundo pedem a Tallarico qual musica gostaria de ouvir no VGL, e vai por mim … ele atende.

Este ano é a 8º vez consecutiva que ele toca no Brasil, que fora os EUA, é o único pais que ele tocou por tantos anos consecutivos. Em São Paulo irá acontecer no dia 6 de Outubro no HSBC Brasil e os ingressos já estão à venda.

g19

Eu (Giba) estarei acompanhando o evento desse ano e será a quinta vez.  Posso dizer que todo show é uma experiência nova. Claro que existem musicas que repetem, mas são poucas e você sempre se surpreende. Ano passado considero que foi a melhor edição que já vi (e olha que além dessas tem a versão em DVD/Bluray e ao vivo na Comic-Con) por alguns motivos: eles tocaram a música que eu tinha indicado (Donkey Kong Country), mergulhei em lágrimas quando vi Austin Wintory (indicado em 2012 ao Grammy ) orquestrando a trilha sonora de Journey, e por fim puxar o coro de todo o publico presente gritando FUS – RO – DAH para que eles tocassem Skyrim.

Cada um tem seu motivo a ir ao Vídeo Games Live, é uma experiência única para todo fã de games e principalmente de trilhas sonoras, e acho melhor você correr para garantir o seu ingresso!! (Dica: Pista VIP é bacana!!)

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Você já foi à VGL?