Dungeonland – Dar cabo dos seus amigos nunca foi tão divertido

dl

Update: Quer concorrer a uma cópia do jogo? O Blog de Garagem está sorteando. Clique aqui para participar.

Lançado a alguns dias e desenvolvido pelos brasileiros da Critical Studio Dungeonland me empolgou por vários motivos, além é claro de ser um ótimo exemplo de como os brasileiros tem potencial para arregaçar o mercado de games internacional.

Dungeonland tem uma plot bem simples: Cansado de tomar surra dos heróis, um vilão cansa de tentar destruir o mundo e parte para matar os guerreiros com uma empreitada inusitada. Um parque temático mortal.

O game é um Action RPG isométrico ao estilo Diablo que coloca os personagens dentro deste parque temático, com hordas de inimigos e armadilhas distintas. Você escolhe inicialmente por três classes clássicas de um bom RPG e conforme vai coletando dinheiro através da fase consegue evolui-los, comprar novas especializações de classe, skills, perks e cosméticos diversos. Nada muito complexo.

dl2Assim como Boderlands, partidas single player podem ser enjoativas ou bem complicadas devido a AI simples. Pois o verdadeiro esquema de Dungeonland é o modo online. Até 3 jogadores podem encarnar os heróis por partida.

A dificuldade do jogo é um dos pontos fortes, fazendo garotinhas desistirem logo no começo de qualquer partida, pelo menos 20 horas de jogo esperam para aqueles que gostam de desbloquear tudo o que o jogo oferece, inclusive achievements.

Mas a cereja do bolo certamente é o modo Dungeon Master. Aonde um quarto jogador pode encarnar na pele do vilão principal, atormentando a vida de seus amigos. Esse é o motivo principal que me chamou atenção no projeto.

Quem nunca jogou Mario Party não sabe o quanto é divertido competir um 3×1 e poder destroçar seus amigos com as ferramentas em mãos. Dungeonland eleva isso para um novo nível. Você escolhe aonde por armadilhas e inimigos e pode combater seus amigos cara a cara com o elemento de possessão de monstros, aonde o DM pode jogar com qualquer lacaio presente no mapa.

A parte visual do game é acima da média. Os tons, design de ambiente e personagens ambientam  um grande parque temático, por isso não esperem nada sombrio ou sério. Vi gente reclamando que parece infantil, não é, apenas segue a proposta e dá o tom divertido das partidas.

Conclusão

Apesar do game dar suas escorregadas com bugs e a Inteligência Artificial do single player ser bem desanimadora, sua proposta e o baixo preço superam as expectativas de quem esperava um game genérico de ARPG. O game é simples, mas bem elaborado e além de tudo é muito barato. Dê preferencia ao pack de 4 games na Steam para distribuir com seus amigos e garanta boas horas de diversão.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Dungeonland – Dar cabo dos seus amigos nunca foi tão divertido