Atualizando seu Feed com Podcasts Fantásticos

Fala Freaks!

Há anos sou ouvinte e apreciador da mídia podcast (a ponto de criar um) e como toda boa mídia “amadora” ocorre uma verdadeira dança das cadeiras entre os que ouço atualmente, daqueles que falecem e aqueles que surgem.

Apresenta-los-ei uma nova geração de podcast que na minha opinião está com muito potencial  Sim, haverá muito do meu gosto pessoal, então encarem esse post como um troca troca (!) de experiências. Deixem nos comentários suas sugestões ou convite para que futuramente, possa fazer uma segunda leva de recomendações:

Lembrando que são podcasts que acabaram de nascer. Quem quiser faço um post recomendando o que escuto atualmente que já estão a um tempo na estrada.

 

Ghost Writer

Periodicidade: Quinzenal
Tema: Literatura
Características: Conteúdo bem desenvolvido, grandes convidados especiais.

Me tornei grande fã da equipe do GW. Ricardo Herdy, ancora o programa, com uma grande leva de autores e profissionais da área e junto com a edição magistral do Modena leva papo dinâmico e pouco cansativo para outro nível de discussão. O conteúdo é de primeira qualidade. Não há tempo para suposições ou achismos, pois todos os participantes entendem do assunto.

Além de fugir do modismo “cultura pop” eles tratam de variedades dentro do tema, falando desde como publicar livros até listão com autores recomendando livros incríveis.

Recomendo para todos aqueles que gostam de literatura. Link

Nossocast

Periodicidade: Semanal
Tema: Humor/Cotidiano
Características: Divertido

Nossocast foi uma surpresa. A Iracroft me apresentou logo nas primeiras edições, fiquei com certo preconceito pois o primeiro layout deles era extremamente feio. Voltei a saber deles depois de 10 edições e me surpreendi com a qualidade.

É um podcast de humor e variedades, com um conteúdo mais pessoal e opinativo sobre tudo que passamos nesse dia-a-dia. Descompromissado, é ideal para ouvir enquanto faz algo chato. E como é imprescindível para esse tipo de podcast, os participantes são bem divertidos.

 

Mangá²

Periodicidade: Quinzenal
Tema: Mangá e Cultura Japonesa
Características: Discussão sobre a mídia de forma séria.

Vindo diretamente do blog Mangás Undergrounds, o programa foge da proposta da maioria dos podcasts sobre animes, mangás e cultura japonesa. Aqui eles debatem temas sobre industria e cultura, além de fazer recomendações que não estão no mainstream. Os integrantes sacam bem do assunto e é bastante opinativo e aberto, dando uma base boa para discussões futuras.

Recomendo para otakus que gostam da arte e não só aqueles que gostam de saber o que o Naruto fez no capitulo anterior.

 

Grande Coisa

Periodicidade: Quinzenal
Tema: Humor/Variedade
Características: Humor além da conta, Longa duração de episódios.

Acho que nem deviam estar aqui. É obrigação para quem curte podcast de humor conhecer esses caras.Vindos diretamente do falecido Nerdrops, a equipe completa debate temas mais variados do cotidiano com o humor que todos já devem conhecer.

Os episódios são bem longos, o que é ótimo para aqueles que viajam muito ou com longa jornada de trabalho. Os participantes mostram sua experiência “xícante” e não deixam o papo cansar.  Link.

 

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Atualizando seu Feed com Podcasts Fantásticos