O que rolou na SP CON

E ae pessoal, tudo bem?

Começando aqui meu primeiro texto pro FreakZone, devo me apresentar.

Sou o Hatake Diogo, tenho 23 anos, sou de Sampa City e nerd inveterado,  já fiz parte do ArgCast!, Caverna e Ponto, e atualmente no Otakast.

Fã de quadrinhos, principalmente a Distinta Concorrência, além dos quadrinhos orientais (mangás). Seriados, não só americanos, mas britânicos e japoneses (Kamen Rider, Super Sentai, Doramas, etc..).

Nessa coluna falarei um pouco dos quadrinhos, não me atendo à EUA ou Japão, mas pra começar falarei de um evento que ocorreu nos dias 02 e 03 de junho, o Super Power CON, cujos dias homenageavam as maiores editoras americanas: Marvel e DC, evento organizado pelos sites Marvel 616 e Terra Zero.

O evento em si:

No dia Marvel, palestras com os editores da Panini da linha Marvel e os artistas Ibraim Roberson, Will Conrad e Renato Guedes; Não pude assistir as palestras devido estar coordenando o Concurso cosplay, mas o geral da palestra dos editores foi falar dos rumos das revistas por aqui, além de sagas vindouras, e estreantes, como o Essência do Medo, e com os artistas, foi mais sobre as carreiras prévias e coisas por vir.

Editores da Panini - Marvel

Editores Panini - DC

Já no dia DC, as palestras foram focadas no lançamento nessa terra brasilis dos Novos 52, reboot dos multiverso da editora, pra atrair novos leitores, seguindo o mesmo cronograma do dia anterior, palestra com os editores da Panini da linha DC, além dos artistas Ivan Reis, Rod Reis, Joe Prado e Ed Benes, que falaram bastante das suas carreiras, além do projeto do trio Ivan Reis, Rod Reis e Joe Prado: Aquaman, um título desacreditado pela própria DC, mas que surpreendeu sendo mais vendido que a editora concorrente algumaS vezes. (Só assisti a palestra dos artistas).

Artistas da DC

No concurso cosplay, a disputa foi acirrada, com 12 e 16 participantes em cada dia, respectivamente.

Cosplays do Dia Marvel

 

Cosplays do Dia DC

 

Agora falando mais diretamente do espaço do evento e público em si, não lotou o espaço total, mas durante as palestras e o concurso,  a batalha por senhas pra entrar no auditório onde foram realizadas essas atividades foi grande, e isso pq cabiam cerca de 120 pessoas no mesmo.

Já no resto do espaço, tinha a exposição fotográfica Heróis Urbanos, onde a fotógrafa usando de action figures, mostrou uma adaptação de certos heróis à cidade de São Paulo, teve também o concurso de desenho, disputadíssimo, com temática referente ao evento e julgado por Ibraim Roberson e Will Conrad (não vi quem ganhou), e por último mas não menos importante, o Senac, um dos patrocinadores do evento, ofereceu oficinas como: dublagem, maquiagem, pintura digital, dentre outras.

Ia me esquecendo, no evento também haviam estátuas em tamanho ”quase” natural do Hulk, Ryan Reinolds pifiamente vestido de Lanterna Verde, e Batman.

Acho que por hora é só, no link onde tem as fotos dos cosplays, tem mais fotos do evento, da maioria das atrações.

Links para mais fotos:

http://www.marvel616.com/2012/06/avante-spcon-tudo-que-rolou-no-dia.html

http://www.superpowerscon.blogspot.com.br/2012/06/fotos-do-evento.html#more

http://www.otakucompany.com.br/otakuv02/portugues/eventos/fotos.aspx?idEventoFoto=207

http://www.otakucompany.com.br/otakuv02/portugues/eventos/fotos.aspx?idEventoFoto=206

 

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O que rolou na SP CON