[JukeZone] Uma trilha para Watchmen

Novamente ressurgem rumores no universo nerd que será produzido o filme Watchmen 2, até então este projeto que estava engavetado pode estar sendo resgatado, e que provavelmente não será uma sequência do que já foi produzido.

Para escrever a série já foi cotado o nome de Darwin Cooke (CatwomanDC: A Nova Fronteira e The Spirit) seguido de nomes como J. Michael Straczynski (roteirista de Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico), JG Jones (Crise Final), Andy Kubert Brian Azzarello (100 Balas).

Até o momento nada foi confirmado, mas para você que assim como eu curtiu o primeiro filme (ou não) que tal conhecermos melhor a trilha sonora do primeiro Watchmen – O filme, enquanto aguardamos pela decisão da DC em liberar a nova produção.

A trilha sonora de Watchmen composta por treze músicas e selecionada principalmente por musicas que retratam a tensão vivida na América no ano de 1985, onde os heróis existem e vivem numa versão mais underground do seu cotidiano e relacionamentos.

A primeira faixa (que não agradou alguns saudosistas, por ser atual) confere com Desolation Row interpretação de My Chemical Romance Now at midnight; all the agents: And the superhuman crew; Come out and round up everyone” (Agora a meia noite todos os agentes; E a equipe sobre humana; Saem e reúnem todos).

                                                                                        <

Com Nat King Cole na segunda faixa cantando sua clássica música Unforgettable referenciando a grande luta contra o racismo, de todas as formas, representadas na época.

Na terceira faixa – particularmente a que melhor representa o filme The Times They Are A-changin’ de Bob Dylan, retrata a manifestação contra a política e a sociedade através da literatura jornalística.

                                                                                 

Seguido de The Sound Of Silence de Simon & Garfunkel, Me And Bobby McGee de Janis Joplin e I’m Your Boogie Man com K.c. And The Sunshine Band, em cada faixa você encontra a representação dos versos contra ditadura política, opressão e manipulação do governo sobre os cidadãos americanos.

 E com o verso “Deve haver algum jeito de sair daqui, Disse o coringa ao ladrão” na faixa 10, o mito das guitarras Jimi Hendrix inclui nessa fabulosa trilha seu sucesso All Along The Watchtower

                                                                                           

A trilha ainda inclui Billie Holiday com You’re My Thrill; The Philip Glass Ensemble com Pruit Igor & Prophecies Hallelujah por Leonard Cohen; Ride of the Valkyries interpretada pela Orquestra Sinfônica de Budapeste;

 E nas ultimas faixas que necessariamente se faz nessa trilha Pirate Jenny por Nina Simone (Contos do Cargueiro Negro) e 99 Luftballons por Nena (música de protesto alemão).

Agora nos resta aguardar se realmente será produzido um próximo filme Watchmen e se este mesmo terá a mesma produção e qualidade de trilha sonora que um filme como este merece ter.

E se você querido leitor quiser arriscar seu palpite monte a sua seleção e nos diga qual será a próxima trilha sonora para Watchmen 2.

Por IraCroft

Dr. Manhattan

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[JukeZone] Uma trilha para Watchmen