Terraria! Jogo da Steam tenta seguir sucesso de Minecraft

Jogo
Apresentanto gráficos em 2 dimensões, Terraria pode deixar fãs nostalgicos felizes.

Depois do grande sucesso de Minecraft, de trazer aos jogadores o clássico estilo LEGO para a dinâmica do desenvolvimento on line, agora o atraente jogo Terraria está conquistando seu espaço entre os jogadores.

Lançado em 16 maio de 2011 pela produtora independente RE-Logic exclusivo para PC, na lista da Steam como um dos mais jogados no momento.

Para os fãs de Minecraft, Terraria está tentando roubar a vez, mas não vamos fazer comparativos, Minecraft já provou o seu sucesso e todos sabem que quanto mais e melhores jogos mais felizes seremos!

A princípio Terraria apresenta a mesma proposta de Minecraft, fator de exploração e flexibilidade de criação, porém em formato 2D a partir de minúsculas bases Sprite com recuperação de dados, tornando o jogo mais acessível e focado. O jogo é uma sandox, com objetivos e missões que levam o jogador além de construir participar da história apresentada pelo jogo.

Terraria também apresenta a forma de player-made, a mesma utilizada em Minecraft, porém mais estruturada entre seus parâmetros, tanto na sua concepção de criação quando no desenvolvimento. Na progressão dos itens é similar ao Minecraft, com níveis diferentes de armas, ferramentas e armaduras, porém as picaretas não precisam necessariamente ser específica para cada bloco e seu avanço. Ao contrário do que acontece com as armaduras, que em Terrária é muito mais considerada no quesito de sobrevivência, devido a importância que o jogo exige dos seus combates.

Terraria exige que você além de explorar, encoraja a exploração por seu subterrâneo a procura de tesouros, frascos que contêm moedas, flechas e bombas. Mais abaixo, encontrará caixas que contêm anéis que irá regenerar a sua saúde, e acessórios que vão deixar você com salto duplo ou correr mais rápido. E como a proposta do jogo enfatiza combates e estratégias de sobrevivência os monstros estarão cada vez mais perigosos.

O jogo ainda lhe reserva muitos desafios que exigirão estratégia, como um emaranhado de cipós que bloqueia a luz sendo necessário cortá-los com sua espada recém construída de madeira, mas que ilumina apenas os primeiros passos – o resto está tudo escuro.

O jogo permite a evolução do seu personagem, ficando mais forte e adquirindo novas técnicas para lidar com os perigos, indo mais fundo para encontrar minérios de melhor qualidade e equipamentos encobertos. Enquanto caminha ao longo da superfície de terrária você encontrará cavernas, gerado aleatoriamente pelos algoritmos que fabricou o mundo.

Essa é a grande diferença entre Minecraft e Terraria, enquanto a proposta principal do primeiro consiste em criação, Terraria objetiva o desenvolvimento em combate e seus desafios.


Por Ira Croft

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Terraria! Jogo da Steam tenta seguir sucesso de Minecraft