Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Quadros Assombrados e suas maldições| MFC 495

Quadros que são devolvidos inúmeras vezes por compradores. Quadros que ficam intactos em incêndios destruidores. Pinturas que supostamente se materializam ou se mexem. Críticos de arte que morrem logo após analisar um quadro.

Esses casos estão atrelados a quadros e pinturas que conquistaram certo destaque global por estarem frequentemente vinculadas a essas narrativas de supostas assombrações ou histórias malditas de má sorte ou infortúnio. 

Sejam casos reais ou lendas urbanas, o fato é que um desses quadros ditos amaldiçoados, chamou bastante atenção durante as décadas de 1970 e 1980 envolvendo sinistros quadros de belas crianças chorando e certamente você já deve ter ouvido falar ou, se não ouviu, já viu algum quadro desses em algum lugar, seja em revista, televisão ou internet.

No entanto, a série de telas denominadas pelo artista italiano Giovanni Bragolin “Quadro das Crianças Chorando” não é a única que está associada a eventos assombrados, há outras e é sobre isso que os nossos investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Tupá Guerra e Hell  falarão hoje no Mundo Freak Confidencial. 

Você levaria alguma dessas telas para sua casa?

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


INVESTIGADORES
FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Jey Carrillo e Tati Regis

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço.;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Quadros Assombrados e suas maldições| MFC 495