Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

O Misterioso Kaspar Hauser | MFC 493

O caso aconteceu quando Kaspar Hauser, um jovem alemão, apareceu na cidade de Nuremberg em 26 de maio de 1828, segurando uma carta endereçada ao capitão do 4º esquadrão da 6ª cavalaria, von Wesseing. A carta descrevia sua vida de confinamento onde desde criança, vivia em uma espécie de calabouço escuro, alimentado apenas com pão e água e pedia que alguém cuidasse dele.

Ele foi acolhido por autoridades locais e passou a receber educação e treinamento para se integrar à sociedade. Sua história intrigante e sua suposta origem desconhecida atraíram a atenção de muitas pessoas e pesquisadores.

Mas, qual a história verdadeira de Kaspar Hauser? Não só sua origem é um mistério, mas sua morte também está envolta de informações turvas. 

Nossos investigadores Andrei Fernandes, Ira CroftRafael Jacaúna e Adriana Melo debatem hoje: será que existe de fato uma versão definitiva para esse enigma que é motivo até hoje de especulações, instigando livros e filmes a serem publicados?

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Jey Carrillo e Tati Regis

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O Misterioso Kaspar Hauser | MFC 493