Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

O Macabro Caso da Represa Billings | MFC 488

O fenômeno das mutilações inexplicáveis é bastante estudado por ufólogos, principalmente nos Estados Unidos, onde tiveram alguns “surtos” de casos com o passar das décadas. As características principais dessas mutilações são: morte inexplicável de um animal com a retirada de partes do corpo; cortes com características cirúrgicas, sem marcas de dentes ou garras; corte que se apresenta cicatrizado ou cauterizado; e não há sangue no local do ataque.

O primeiro registro de mortes inexplicadas de animais com mutilação ocorreu no início do século XVII, na Inglaterra. Segundo os relatos, ovelhas apareceram mortas (em um local, mais de 100 do mesmo rebanho), onde apenas alguns órgãos internos foram retirados, deixando a lã e o sebo, materiais de comércio na época, intactos.

Nos anos 70, vários casos de mutilações foram registrados no Kansas, Nebraska, Idaho, Ohio e Novo México, e foi a primeira vez que se associou às mortes com possíveis ataques extraterrestres. 

Havia tantos casos acontecendo que o então senador do Colorado, Floyd Haskell, pediu ao FBI para investigar, o que aconteceu em 1979. Em 15 de janeiro de 1980, o FBI encerrou a investigação e divulgou um relatório dizendo que “nenhum dos casos relatados envolveu o que parecem ser mutilações por outros que não predadores comuns”.

Mas é de um caso brasileiro que hoje os nossos investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Jey Carrillo e Gabi Larocca irão se aprofundar.

O que vocês acham? Crime ou UFO?

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Rodolfo Brenner e Jey Carrillo

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O Macabro Caso da Represa Billings | MFC 488