Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

As Entidades Malignas da Índia | MFC 479

As religiões oriundas da Índia, tais como o Hinduísmo e o Budismo, apresentam uma rica tapeçaria de crenças relacionadas a seres sobrenaturais, abrangendo deidades benevolentes e entidades malévolas que, em certos contextos, podem ser classificadas como “demônios”. No entanto, é vital reconhecer que a interpretação dessas entidades variam substancialmente entre diferentes tradições e textos religiosos.

Dentro dessa perspectiva, percebe-se que o conceito de demônio representa um pólo de experiência significativamente distinto da representação de Deus. Essas figuras servem como expressões da psique humana, proporcionando uma lente mais voltada para a antropologia do que a teologia. Um exemplo ilustrativo dessa abordagem pode ser encontrado na figura de Vrtra, o Dragão demoníaco primordial e personificação da seca no épico Ramayana, que descreve o papel e o conceito de demônio na cosmovisão religiosa indiana.

Essa essência demoníaca acaba por ter um papel de mostrar a potencialidade de nos desviarmos neste intricado mundo e nas complexas dinâmicas de poder que o caracterizam. Em contraste, na concepção cristã, onde o Diabo é retratado como um anjo caído e adversário de Deus e da humanidade, onde qualquer culto a essa figura é considerado uma renúncia ao amor, à benevolência e ao poder de Deus.

No episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Gabi Larocca e Marcos Keller falam de algumas entidades malignas presentes na cultura da Índia. 

Este Episódio é um Oferecimento Imagem Filmes

Este episódio é um oferecimento Imagem Filmes, que traz aos cinemas brasileiros o filme de terror “Não Abra!”

Em “Não Abra!” a gente acompanha a Sam, uma adolescente que lida com os conflitos entre sua origem indiana e a vida nos Estados Unidos, e acidentalmente libera uma entidade demoníaca de um jarro que jamais deveria ter sido aberto. À medida que o mal se alimenta dos seus piores medos, Sam precisará se reconectar com suas tradições ancestrais para tentar salvar a sua vida e de todos que ao seu redor.

“Não Abra!” estreia hoje, dia 2 de novembro, somente nos cinemas!

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Jey Carrillo

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

As Entidades Malignas da Índia | MFC 479