Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Reabrindo o Caso: Majestic-12 | MFC 472

Majestic 12, ou MJ-12, é uma entidade presente nas narrativas de conspiração ligadas a avistamentos de OVNIs. A ideia surgiu a partir de vários de documentos supostamente confidenciais vazados, que foram inicialmente divulgados por estudiosos dos fenômenos em 1984. 

Depois de uma investigação, o Bureau Federal de Investigação (FBI) afirmou que os documentos eram “totalmente falsos” e muitos ufólogos os consideram como uma farsa muito bem executada e ainda amplamente discutida por alguns conspiracionistas ligados a avistamentos de OVNIs. Seu conteúdo se tornou muito popular, sendo retratado em programas de televisão, filmes e obras literárias.

No episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Hell, Rafael Jacaúna, Adriana Melo e Jey Carrillo convidam você a se perguntar: será que eles são guardiões de segredos cósmicos ou apenas figuras de uma elaborada teia de intrigas? A verdade está lá fora ou realmente trata-se de uma farsa?

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Jey Carrillo

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Reabrindo o Caso: Majestic-12 | MFC 472