Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Círculos nas Plantações e seus Mistérios | MFC 464

Os círculos nas plantações, também chamados de agroglifos, ou crops circles, são formações complexas de tamanho considerável e nem sempre apresentando uma só forma.

Os primeiros relatos de desenhos identificados em lavouras datam ainda da Idade Média. 

Os achatamentos geralmente eram criados durante a noite, embora existam relatos de surgimento durante o dia. Várias teorias têm sido propostas, desde fenômenos naturais, meteorológicos, extraterrestres, paranormais, hoaxes feitos pelo homem e até mesmo por animais.

Muitos estudiosos do fenômeno, vendo a complexidade das formações, acabaram se convencendo que pelo fato das plantações não terem suas plantas quebradas e sim dobradas, excluíram que elas eram feitas por mãos humanas e não abandonaram a ideia da autoria ser de algum outro fenômeno extraterrestre.

Mas… e os outros que apareceram antes, depois e fora da Inglaterra, por exemplo? As teorias não pararam e assim como os círculos, ocorrem até hoje. 

No episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna , Lucas Balaminut convidam Mabê Bonafé para falar desses misteriosos ou não círculos de plantação.

E você, no que acredita? Tais formações têm mão humana, alienígena ou é simplesmente um fenômeno natural? Será que seres extraterrestres superinteligentes estão entrando em contato conosco através desses desenhos complexos para testar nossa inteligência e capacidade de interpretação?

MUNDO FREAK NO APOIA.SE