Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

As mais Assustadoras Lendas da Internet | MFC 462

Nós somos feitos de histórias e à medida que o tempo passa e os avanços evoluem, mudam também nossa forma de inventar, de contar e de espalhar tais histórias. 

As conversas sobre lendas ao redor da fogueira ou de uma mesa, deram lugar a fóruns de internet e mesmo antes das atuais tecnologias pertencerem ao nosso dia a dia, elas já faziam parte do imaginário das histórias inventadas de terror, como um telefone ou uma fita VhS possuídos, um brinquedo amaldiçoado, uma televisão ou até mesmo um vídeo game assombrados. 

Mas nas creepypastas pode ter de tudo: contos sobre assassinos, elevadores amaldiçoados, generais carrascos, cultura pop e uma infinidade de temas que na boca (ou na mão) certa, logo cai na graça do povo, se popularizando e ganhando rapidamente status de lenda. No entanto, algumas dessas lendas ultrapassam a vida virtual causando uma verdadeira histeria entre os pais, já que a maior parte delas tem como foco pegar crianças e adolescentes desprevenidos em redes sociais.

Para ganhar mais veracidade, as histórias geralmente vêm acompanhadas de imagens ou áudios: tudo para que a lenda fique ainda mais forte no nosso imaginário e se espalhe cada vez mais.

No episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Lucas Balaminut e Ira Croft convidam Mabê Bonafé e Isabela Picolo do Horrorizadas a ficar de cabelo em pé ao falar sobre algumas lendas. 

Vamos?

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Tati Regis e Jey Carrillo

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE