Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Armas do Fim do Mundo | MFC 456

A tecnologia militar está constantemente evoluindo e grandes potências como Estados Unidos e Rússia estão aproveitando essas inovações para desenvolver suas tecnologias de guerra. Com a intenção de combater a superioridade militar convencional de outros países, pode-se ver um alto investimento em novos sistemas de armas, como as chamadas “super-armas”, que oferecem vantagens estratégicas contra inimigos mais poderosos.

A indústria de defesa acaba por se concentrar no desenvolvimento de novas capacidades em robótica militar, integrando com sucesso drones aéreos em suas operações militares, além ampliar o setor espacial capaz de combater e potencialmente interromper as operações de satélite de um adversário e grandes investimentos em tecnologias de inteligência artificial para atrapalhar sistemas de comando e controle, promovendo uma superioridade na transmissão de informação.

No episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Adriana Melo, Lucas Balaminut e Hell para falar sobre esses tipos de pesquisa e investimento nos dando uma visão geral das modernas capacidades militares e tecnologias avançadas, levantando uma a uma reflexão sobre efeitos da inovação e pensamento militar, junto com seus consequentes impactos.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Jey Carrillo e Lucas Balaminut

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE