Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

As maravilhas das Mil e uma Noites | 442

O livro Mil e uma Noites parte da premissa sobre a história do sultão Shahriar, que depois de descobrir que foi traído pela mulher em meio a uma orgia, ele a mata e, crente que todas as mulheres são iguais, decide se casar a cada noite com uma jovem virgem diferente para depois assassiná-la ao amanhecer.

Um dia, após não encontrar mais mulheres virgens, quem aparece é Sherazade, filha do grão-vizir, e oferece a contragosto do pai para se casar com o sultão e interromper de uma forma sagaz esse ciclo de morte e vingança.

Sorte, destino, profecia autorrealizável e criaturas sobrenaturais: cada conto proferido começa com uma aparição do destino manifestado através de uma anomalia, e uma anomalia sempre gera outra, mas essa cadeia tende sempre a conduzir de volta à normalidade.Embarque no surreal fabuloso episódio de hoje, onde nossos investigadores Andrei Fernandes, Marcos Keller, Tupá Guerra convidam Flávia Gasi para desvendar a magia do Mil e uma Noites e sua diversidade de contos que foi sendo agregado ao longo dos séculos, formando uma imensa coleção de gêneros como aventura, fantasia, horror e até ficção científica.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: @clownartis;

Pauta: @tatiregiss @jyngrey

Edição e sonorização: @muriloulou;

Trilha sonora: Myuu e @muriloulou;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE