Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Natal Sangrento: Crimes Natalinos – Parte 2 | MFC 434

A Dra. Janet Lauritsen, professora de criminologia e justiça criminal da Universidade de Missouri em St. Louis, afirma que o tipo de crime mais comum durante as férias é o roubo, aumentando as estatísticas em quase 30% nessa época e há vários fatores que podem explicar por que isso pode ocorrer.

Os crimes têm uma tendência a aumentar nos dias de folga. Então, durante todo o ano, os índices de criminalidade são muito maiores nas sextas e sábados, e são maiores à noite do que pela manhã, mas isso pode variar dependendo do tamanho da cidade. Portanto, qualquer aumento de incidentes durante as férias pode ser simplesmente devido a mais tempo ocioso, consumo de bebidas alcoólicas e uso de outras drogas.

No entanto, poucos estudos empíricos foram feitos por pesquisadores para examinar crimes nos feriados, então o que resta são alguns grandes buracos com palpites fundamentados em teorias e práticas. Mantendo isso em mente, muitas vezes é a imprevisibilidade que faz o crime acontecer.

No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Jey e Gabi Larocca, comentam sobre mais alguns casos macabros de crimes que aconteceram no natal.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Jey Carrillo

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE