Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

O dia em que Óvnis Invadiram Washington | MFC 428

Em 1947 foi relatado o avistamento de algo estranho nos céus, quando um piloto chamado Kenneth Arnold alegou ter visto nove discos voadores voando em uma linha diagonal a uma velocidade de mais ou menos 1.600 km/h, perto do Monte Rainier, no estado de Washington. Nas semanas seguintes a esse primeiro avistamento, foram relatados OVNIs em mais 40 estados.

O período era pós Segunda Guerra Mundial e ainda havia um receio de que qualquer invasão no espaço aéreo fosse perigosa. Por causa dos avistamentos, o General da Força Aérea na época, Nathan Twining, lançou o Projeto SIGN (originalmente Projeto SAUCER) em 1948, o primeiro programa de inteligência militar da história destinado a estudar e coletar informações sobre possíveis avistamentos de objetos voadores não identificados. 

As primeiras investigações mostraram que a maioria dos relatos se tratavam de fenômenos naturais ou trotes, mas alguns foram classificados como “casos de interesse”.

Em 1952, o SIGN mudou de nome para “Projeto Blue Book”, e era liderada pelo Capitão Edward Ruppelt, com sede na Base Aérea Wright-Patterson em Ohio. A princípio os casos investigados eram poucos, até que Ruppelt deu uma entrevista à revista LIFE em 1952, entrevista essa que cairia como uma bomba na população: Ruppelt disse que havia 10 casos de interesse em investigação e que ele acreditava que os objetos não identificados eram de origem extraterrestre. 

No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Lucas Balaminut e Jey comentam sobre esse caso.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Jey Carrillo

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE