Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Alterando a Realidade com ARGs Sinistros | MFC 412

ARG é um estilo diferente de apresentar uma narrativa, permitindo que o criador use as respostas do público participante para moldar o que acontece ou usar métodos criativos como legendas, descrições e tags para dar dicas. Essa narrativa vai de simples resoluções de desafios temáticos até histórias com temas do horror e terror.

No entanto, ainda existe um grande debate em torno das características pelas quais o termo “jogo de realidade alternativa” deve ser definido. 

Vários outros especialistas, no entanto, apontam para o uso de várias mídias de transmissão como o atributo definidor dos ARGs. Ou seja, a principal coisa sobre um ARG é a maneira como ele salta de todas essas plataformas. É um jogo social e chega até você através de todas as diferentes maneiras que você se conecta ao mundo ao seu redor.

Um ARG que se tornou muito famoso foi o Cicada 3301 (MFC 68). A origem do nome vem de uma espécie de cigarra localizada nas ilhas gregas e literalmente significando “inseto barulhento da noite”, dando uma visão ampla dos pensamentos e opiniões daqueles no grupo.

No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Lucas Balaminut, Jey, Gabi Larocca e Hell  comentam sobre Args que também não estão restritos apenas a uma plataforma, e sim a várias, como o YouTube e até mesmo o Twitter.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Jey Carrillo

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE