Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

 Por que existem Grandes Dilúvios em várias Culturas? | MFC 409

O mito do dilúvio universal está presente em culturas antigas distintas. De modo geral, conta a história de um indivíduo que é avisado por alguma divindade sobre a vinda de um desastre natural que ocasionará uma enorme inundação. 

Advertido de que a vida terrestre será dizimada, o herói se esforça para buscar a salvação dos seres humanos e dos outros animais, então a solução é construir uma grande embarcação para servir de abrigo durante a catástrofe.

Atualmente, o mito do dilúvio ainda suscita muita curiosidade. Por um lado, através dele é possível pensar sobre características comuns entre culturas e crenças distintas. Por outro lado, os cientistas empregam o uso das novas tecnologias para investigar sobre a possibilidade do mito ser um fato.

Fato ou mito, o dilúvio universal já estava presente nas narrativas de  civilizações antes da era cristã. Desse modo, é possível fazer um percurso da história do dilúvio universal da Antiguidade mais remota até o presente, passando pela Era Moderna.  

No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Tupá Guerra e uma surpresa especial para comentar sobre as evidências de mitos do dilúvio em cada localidade, contribuindo para a variação do tema assim como a identidade cultural e a época.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Valdir Filho e Priss Guerrero

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE