Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Cidades Perdidas Brasileiras: A verdade que não querem que você saiba!!! | MFC 408

Quando falamos do século XIX, urgia-se uma necessidade de identificação nacional, e valorização da identidade e individualidade brasileira. Por conta disso, os holofotes foram centralizados no manuscrito 512, que ganhou cada vez mais destaque ao longo dos anos, tanto por parte de desbravadores, como acadêmicos, religiosos e claro, do próprio imperador Dom Pedro II. 

O documento traz o relato dos bandeirantes quando se depararam, em suas explorações em busca de prata, ouro ou indígenas para escravizar, com as ruínas de uma cidade perdida. É sugestionado que ali vivia uma civilização que foi arruinada em meio à selva brasileira e que possuía indícios de desenvolvimento social e cultural, além de algumas riquezas, estas já não tão claras quais eram.

O acesso ao relato original é extremamente restrito atualmente, embora uma versão digitalizada dele tenha sido disponibilizada recentemente com a atualização digital da Biblioteca Nacional. 

Com o surgimento da lenda de Ratanabá, podemos dizer que são vastas as histórias de cidades perdidas em nosso território.

No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Marcos Keller e Gabi Larocca falarão sobre a cidade perdida do manuscrito 512, Ratanabá e tantas outras cidades misteriosas.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Jey Carrillo

Revisão: Jey Carrillo

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE