Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Lendas Urbanas do Norte | MFC 407

Desde o início das civilizações, antes mesmo da linguagem escrita, os homens se comunicavam verbalmente. Pode-se imaginar que dentre todos os assuntos tratados pelos primeiros homens, se destacariam histórias sobre criaturas estranhas em florestas, prontas para atacá-los a qualquer instante, ou criaturas mágicas que trariam fogo a partir dos raios que caíam dos céus e atingiam as árvores. Essas seriam as primeiras lendas contadas e passadas pelos povos de todas as civilizações, marcando o início de histórias fantasiosas que deixariam todos curiosos ou amedrontados com as criaturas que espreitam pelas sombras.

Os séculos passaram e as lendas continuam, sendo adaptadas aos povos, línguas, locais e épocas. Nas grandes cidades que foram se erguendo, as lendas passaram a fazer referências e adaptar-se aos ambientes urbanos, iniciando assim as histórias das lendas urbanas. 

No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes e Hell do podcast Surubão convidam Lívia Andrade, do podcast irmão Magickando, Tanto Tupiassu e Sâmela Hidalgo  para contar algumas lendas urbanas da região do Norte.

FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Jey Carrillo

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE