Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Os Mortais Objetos Amaldiçoados | MFC 403

Ao longo dos séculos, arqueólogos encontraram objetos raros e belos sob areia movediça, rochas em ruínas ou em lugares que há muito tempo não recebem visitas. Restos de civilizações há muito extintas oferecem aos humanos modernos uma janela para a vida que talvez tenha sido extinta há muito tempo. 

Estátuas ornamentadas, itens pessoais, jóias cravejadas de ouro e utensílios domésticos comuns ajudam a determinar a educação, tipo de governo e até que religião essas pessoas seguiam. A maioria dos itens recuperados são procurados por comerciantes, colecionadores particulares e museus, mostrando um fascínio por histórias que não podem ser ignoradas; todo mundo parece querer seu próprio passado. Ou seja, a menos que os clipes anteriores carreguem uma maldição da morte sobre seus donos.

O tempo passa, mas as histórias de pessoas que acreditam no mal assumindo objetos inanimados não. Esses itens geralmente são descritos por carregarem uma magia sombria e soturna, prejudicando aqueles que entram em contato ou que os possuem.

No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Hell e Gabi Larocca falarão sobre as histórias trágicas e fúnebres que trouxeram horror e desgraça para aqueles que desafiaram o potencial dos objetos e se apoderaram dos mesmos. Se são reais ou não, podemos especular.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Jey Carrillo

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE