Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

O trágico cerco de Waco e a seita de Koresh | MFC 399

O cerco teve início após uma tentativa dos agentes da ATF (Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos) de cumprir uma ordem de prisão contra Koresh e de busca ao rancho Mount Carmel localizado nos arredores de Waco. A operação foi baseada em indícios de que nesse local, onde vivia uma comunidade de aproximadamente 130 membros da seita adventista Ramo Davidiano, haveria um estoque ilegal de armas de fogo, munições e explosivos. 

Ao chegar no local, os agentes encontraram resistência dos davidianos e logo um tiroteio foi iniciado, causando as mortes de quatro agentes e seis seguidores de Koresh. Até hoje não se sabe de que lado partiu o primeiro disparo.

A partir de então, o FBI assumiu o controle da operação e coordenou um cerco ao local que acabou se estendendo por 51 dias. Em 19 de abril, um misterioso incêndio se alastrou rapidamente pelo complexo até destruir completamente o conjunto. Apenas 9 davidianos conseguiram escapar do fogo. Das 76 vítimas fatais, 25 eram crianças. 

No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Lucas Balaminut, Jey e Gabi Larocca convidam o psicólogo Maycon Torres para tentar responder às muitas perguntas que ficaram sobre este caso no rancho do Texas.

FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Inácio Costa

Revisão: Jey Carrillo

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE