Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Casos insólitos: Monumentos Misteriosos | MFC 398

Eles foram construídos em materiais diversos, formatos inusitados, tamanhos surpreendentes e alguns têm peso incalculável. Em comum, eles têm a aura de mistério que atrai curiosos, turistas, estudiosos e pesquisadores. Monumentos instalados em diversos pontos do planeta despertam a imaginação e desafiam a lógica científica, seja em detalhes ou no conjunto da obra. Muitos deles dão pistas sobre a construção da sociedade em que viviam os povos antigos e revelam a capacidade de seu desenvolvimento.

Muitas delas são objeto de teorias sobre a origem, a idade, o processo criativo e, principalmente, a forma de construção. A verdade é que o passado é um mistério que insinua mas não permite que a história completa seja resgatada, apesar dos avanços da tecnologia e das técnicas de pesquisas. Enquanto a curiosidade acerca dessas estruturas só cresce, elas se transformam em pontos turísticos nos países em que foram construídas. 

No episódio desta semana, nossos investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Hell e Tupá Guerra irão discutir, serão mesmo esses monumentos tão misteriosos?

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Jey Carrillo

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE